Este blog nasceu devido a minha imensa paixão pela música,
todo tipo de música, vicio, fascinação, curiosidade... e minha nova paixão, a
publicidade. E também pelo fato que musica e publicidade andam juntas, lado a
lado, de mãos dadas, uma completa a outra e em alguns casos uma não vive sem a
outra. Seja com vídeos, spots, jingles, ações, enfim um casamento moderno que
dá muito certo.
O blog Briefing musical é um leve brainstorm nos moldes de
bricolagem com um iniciante, porém curioso conhecimento e visão sobre publicidade
ligada a musica, por isso ao pensar no blog quis que tivesse uma linguagem
simples, solta que abrangesse tanto quem manja de publicidade quanto quem so
curte musica e ainda aproveito esse experimento para elaborar meu TCC
relacionado justamente a importância da musica na publicidade.
Mas como Jack o estripador diria: “Vamos por partes!”
O que seria o tal “briefing”?
Segundo o Sr. Grande pensador contemporâneo Pédia, Wiki:
Brief (eng) = Dossiê. O briefing
ou brífingue1 é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para
o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações
Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro
de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e
com estas pistas, ter idéias para criar soluçõesO briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
Origem:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Porém na
faculdade aprendi que o Briefing é algo que todos queremos mas que na realidade
o cliente não envia dados suficientes para um bom briefing, ou seja, Acorda
Alice!!!
E por outro lado
a musica não so embalara os nossos ouvidos e leitura mas será o primordial para
as postagens.
Portanto, que
comecem os jogos...
Ooops!...que
comece o brainstorm!!! :P
Nenhum comentário:
Postar um comentário