segunda-feira, 26 de maio de 2014

Briefing musical

Este blog nasceu devido a minha imensa paixão pela música, todo tipo de música, vicio, fascinação, curiosidade... e minha nova paixão, a publicidade. E também pelo fato que musica e publicidade andam juntas, lado a lado, de mãos dadas, uma completa a outra e em alguns casos uma não vive sem a outra. Seja com vídeos, spots, jingles, ações, enfim um casamento moderno que dá muito certo.

O blog Briefing musical é um leve brainstorm nos moldes de bricolagem com um iniciante, porém curioso conhecimento e visão sobre publicidade ligada a musica, por isso ao pensar no blog quis que tivesse uma linguagem simples, solta que abrangesse tanto quem manja de publicidade quanto quem so curte musica e ainda aproveito esse experimento para elaborar meu TCC relacionado justamente a importância da musica na publicidade.
Mas como Jack o estripador diria: “Vamos por partes!”

O que seria o tal “briefing”?
Segundo o Sr. Grande pensador contemporâneo Pédia, Wiki:
Brief (eng) = Dossiê. O briefing ou brífingue[1] é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções
O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porém na faculdade aprendi que o Briefing é algo que todos queremos mas que na realidade o cliente não envia dados suficientes para um bom briefing, ou seja, Acorda Alice!!!


E por outro lado a musica não so embalara os nossos ouvidos e leitura mas será o primordial para as postagens.
Portanto, que comecem os jogos...

Ooops!...que comece o brainstorm!!!  :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário