A recente elitização do brega ou tecnobrega trouxe das
periferias e estúdios caseiros para grandes palcos e sons de carro de formadores
de opinião bandas que antes eram relacionadas a classe c, pobreza e
marginalização.
O Brega ultrapassou a barreira do preconceito e assim as
empresas começaram a ver nele uma forma altamente lucrativa chamada classe C.
Em Pernambuco um caso mais recente e que alavancou as vendas
de forma significativa foi a parceria entre a banda “Musa” e da empresa Hair
Fly na propaganda da tintura de cabelos Colore.
O sucesso foi tão grande que rendeu um novo comercial dessa
vez com a participação da banda “Kitara” numa ação inteligente aproveitando o
sucesso radiofônico regional das duas bandas.
Outra musa do brega já com anos de carreira e pioneira nas
investidas com publicidade é Michelle Melo que lançou linha de roupas assinada
por ela em parceria com a grife @bsoluta.
As roupas são bem estilo do publico alvo... mas não vamos
comentar de moda muito menos de gosto(ou bom gosto) mas sim de marketing pois a
parceria foi mais um acerto na tentativa de alcançar o target.
Até os meios de comunicação que antes reijeitaram (ou
aceitavam so em horários e programas específicos) resolveram abraçar e amar o
brega em troca do lucro que ele gera como a TV Jornal que fez um promo com a banda Patusco e o cantor João do Morro para a divulgação de seu sinal digital.
E até o tradicionalíssimo NETV da Globo Nordeste (sim,
também fiquei chocado, mas passou) se rendeu fazendo o concurso da nova vocalista
da banda Kitara!
Dispensa qualquer comentário...
Saindo de Pernambuco temos a garota propaganda de quase tudo
o que há Gaby Amarantos.
Musa do tecnobrega e dona de hits de sucesso nacional
conseguiu nada menos do que ser a voz da Coca Cola na copa do mundo 2014.
Além de ter suas músicas em trilhas de novelas, linha de
roupas, produtos de beleza, enfim dominando não só as rádios, mas as
prateleiras de lojas em geral.
Literalmente o brega ostentação.
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