segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lady Gaga e o product placement

Longe de ter a mesma popularidade de alguns anos, clipes musicais perderam sua força há muito tempo, no entanto, ainda há quem consiga atrair atenção imediata com um novo vídeo. E este é o caso de Lady Gaga.


A cantora norte americana aproveita bastante para usar e abusar de uma estratégia chamada Product placement, anteriormente conhecida como merchandising editorial.
O Product placement se baseia em fazer discretas inserções de marcas ou produtos em videoclipes, filmes ou tv. O clipe de Telephone saiu em março de 2010 e foi notícia, por alcançar a marca de meio milhão de visitas em apenas 12 horas, no video, além de abusar de bricolagem, Lady Gaga também inseriu 9 marcas no videoclipe de quase 10 minutos. São elas:

Virgin Mobile e LG.


HP



Diet Coke


Plenty of fish


Coors Light


Wonder Bread


Miracle Whip


Polaroid



Vale ressaltar que o videoclipe que conta com mais de 200 milhões de visualizações no youtube e todos esses anunciantes narra um dia de justiceira da cantora acompanhada de Beyonce fazendo uma chacina enquanto cantam e dançam.



Ousadia das empresas em ligarem suas marcas a um tema tão polêmico, porém que deu certo, mesmo que alguns anos após a própria Lady Gaga tenha dito que odeia o video. Segundo a cantora o vídeo tem ideias demais. "Tudo que vejo nele é meu cérebro pulsando com ideias - gostaria de ter editado mais minhas partes no videoclipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário